Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Santa Catarina em História?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1 – Para a seção Artigos, os textos deverão ter entre 10 e 20 páginas (incluindo citações, referências, imagens e tabelas), formato A4, digitados em Word for Windows (doc, docx ou rtf), fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5, margens 2,5. As notas explicativas e bibliográficas devem constar no rodapé. As imagens e tabelas, além de vir no corpo do texto, deverão ser enviadas separadamente. Já para a seção Estudos, seguem as mesmas regras, mas deverão ter entre 8 e 12 páginas.

2 - No cabeçalho do DOCUMENTO FINAL (apenas então, para garantir a avaliação cega) deve constar o título, o nome da/o autora/or/es, email, seguido da instituição em que atua/m ou estudam.

3- A/o autora/or poderá indicar fonte/s de financiamento da pesquisa em uma nota de rodapé, utilizando o símbolo “*” no título do trabalho.

4 – O título do trabalho deve ser centralizado, em letra minúscula e em negrito.

5 – Os artigos deverão ser iniciados por um Resumo de no máximo 100 (cem) palavras, com quatro Palavras-chave e um Abstract, seguido das respectivas Keywords (ou seja, em português e inglês).

6 – As resenhas deverão ter no máximo 7 (sete) páginas.

7 – Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo de processador de texto compatível com Word for Windows.

8 – As referências devem ser colocadas em rodapé, seguindo as normas ABNT. Ao final de cada artigo deve haver uma lista com as referências bibliográficas utilizadas.

Em caso de livro:
PEDRO, Joana Maria. Mulheres Honestas e Mulheres Faladas: uma questão de classe. Florianópolis: EdUFSC, 1994.
(Em negrito o nome do livro, até a palavra FALADAS)

Em caso de capítulo de livro (da/o mesma/o autora/or):
KLUG, João. Mulheres e confissionalidade: a associação de senhoras alemãs de Florianópolis. In: _____. Imigração e Luteranismo em Santa Catarina: a comunidade alemã de Desterro. Florianópolis: Papa-Livro, 1994, p. 195-223.
(Em negrito o nome DO LIVRO, até CATARINA)

Em caso de capítulo (autora/or diferente de organizadora/or):
PIASECKA-TILL, Aleksandra. Buscando significado em um corpus: PC, sexismo, e suas inflexões no Banco de Língua Inglesa do Cobuild. In: HEBERLE, V. M.; OSTERMANN, A. C.; FIGUEIREDO, D. C. Linguagem e gênero no trabalho, na mídia e em outros contextos. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2006, p. 177-196.
(Em negrito o título completo do LIVRO)

Em caso de artigo de periódico:
OLIVEIRA, Henrique Luiz Pereira. Da participação à interatividade: o vídeo popular no Brasil. Fronteiras, v. 1, n.7, p.445-77, Florianópolis, jan./jul., 1999.
(Em negrito apenas o nome da Revista, no caso FRONTEIRAS)

Em casos de dissertação/tese:
SALDANHA, Rafael Araújo. Classificados e o sexo: anúncios de prostituição masculina em SC (1986-2005). Dissertação (Mestrado em História), UFSC, 2010.
CÓRDOVA, Luiz Fernando Neves. Trajetórias de homossexuais na Ilha de Santa Catarina: temporalidades e espaços. Tese (Doutorado em Ciências Humanas), UFSC, 2006.
(Em negrito as palavras até os dois pontos, SEXO e CATARINA)

Endereços eletrônicos:
Autoria (quando tiver). Site. Disponível em . Acesso em: 01 jan. 2014.
(Em negrito apenas o nome do SITE)

Jornais:
Autoria (quando tiver). Nome da matéria. Jornal Tal, Florianópolis, 01 jan. 2014, p. 30.
(Em negrito apenas o nome do JORNAL TAL)

9 – As transcrições/citações no texto de até três linhas devem estar encerradas entre aspas duplas. As aspas simples deverão ser utilizadas quando a/o autora/or indicar destaque em seu próprio texto. As transcrições/citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com espaço entre linhas simples e com letra tamanho 11.

10. O uso de itálico deverá se limitar aos estrangeirismos e títulos de obras (livros, jornais, filmes, telas); não deverá ser utilizado negrito no corpo do texto. Apenas em citações, conforme indicado acima.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de URLs no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos). Em caso de citação de autores, "Autor" e ano são usados na bibliografia e notas de rodapé, ao invés de Nome do autor, título do documento, etc.
 

Declaração de Direito Autoral

Copyright: a Revista Santa Catarina em História retém os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. As/os autoras/es têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Santa Catarina em História.

Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.