Foco e Escopo

A Revista Santa Catarina em História é uma publicação da Disciplina de História de Santa Catarina do Curso de História da Universidade Federal de Santa Catarina. Ela publica artigos inéditos sobre a História de Santa Catarina na seção Artigos, após avaliação por pares, e eventualmente publica artigos já publicados que sejam importantes para a divulgação do conhecimento sobre a História de Santa Catarina. Na seção Estudos, são publicados artigos de alunos da disciplina após passarem por avaliação realizada através de pareceres de colegas e de professores. A publicação destes artigos visa a divulgação do conhecimento produzido por alunos e professores do Curso de História sobre as temáticas que envolvem a História de Santa Catarina.
A revista aceita artigos originais sobre a História de Santa Catarina, desde que estejam de acordo com as normas da revista. Os artigos devem envolver pesquisa bibliográfica e documental. Também são publicadas resenhas e relatos de viagens de estudos realizados na disciplina.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Estudos

Resenhas

Relatos de viagem

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Publica documentos originais sobre história de Santa Catarina.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

In Memoriam

Nesta seção podem ser publicados textos que homenageiam pesquisadores e professores de história de Santa Catarina ou pessoas que contribuiram significativamente para a preservação da memória e a historiografia do estado.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Na seção Artigos os artigos serão avaliados pela equipe editorial e enviados a pareceristas ad hoc para serem aprovados, alterações sugeridas ou rejeitados.
Na seção Estudos os artigos submetidos serão avaliados por pares (neste caso, alunos do curso de história), pela professora da disciplina e poderão ser chamados pareceristas ad hoc.
Para a seção Resenhas e Viagens as contribuições serão avaliadas pelo Comitê Editorial e pelos Editores de cada número.

Semestral

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Comitê Editorial